Sobre a compatibilização de projetos, é INCORRETO afirmar:
A aplicação de técnicas de supressão de projetos 2D em softwares de CAD, a integração de modelos 3D e o uso do método bipolar como ferramentas para Compatibilização de Projetos.
A compatibilização de projetos compreende a atividade de sobrepor os vários projetos e identificar as interferências, bem como programar reuniões, entre os diversos projetistas e a coordenação, com o objetivo de resolver interferências que tenham sido detectadas.
A compatibilização deve acontecer em cada uma das etapas do projeto dos estudos preliminares, anteprojeto e projetos legais, aliviando o projeto executivo de uma excessiva integração de soluções de verificações de interferências geométricas das mesmas.
A compatibilidade é definida como atributo do projeto, cujos componentes dos sistemas, ocupam espaços que conflitam entre si, onde os dados compartilhados tenham consistência e confiabilidade até o final do processo de projeto e obra, considerando, inclusive, a falta de comunicação entre os atores participantes do projeto.
A insuficiência de informações durante a fase de compatibilização de projeto leva à tomada de decisões redundantes por excesso de dados ou por sobreposição de comunicação entre os participantes do projeto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...