Na fila do supermercado SS, uma cliente, nervosa com o filho que não parava de chorar, foi abordada pelo gerente da loja que ofereceu a ajuda de um dos funcionários para passar as compras no caixa. Satisfeita com a solução oferecida pelo gerente, a cliente conseguiu acalmar a criança e finalizar as compras.
A partir da situação hipotética descrita acima e considerando os princípios da excelência no atendimento, assinale a opção que apresenta a característica que melhor expressa a atitude do gerente.
O gerente foi indolente ao perceber que havia dois problemas, o da cliente que não conseguia efetuar suas compras e o seu, em relação à organização do supermercado.
O gerente agiu segundo os próprios princípios morais e éticos, desconsiderando princípios do atendimento de excelência.
O gerente foi exagerado em considerar a atitude da cliente como um problema a ser resolvido pela loja.
O gerente agiu segundo os princípios da sustentabilidade, na expectativa de prover uma melhor condição para o ambiente da loja.
O gerente agiu com tempestividade ante o problema.
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