O antropólogo brasileiro Roberto DaMatta vemse debruçando em seus estudos sobre a realidade antropológica brasileira, identificando e analisando tipos e rituais, como o carnaval, o futebol, o malandro e o próprio "brasileiro". Assinale, na relação a seguir, a afirmativa incorreta sobre ideias e teses que esse autor vem discutindo em seus escritos.
Tanto o carnaval quanto seus malandros e heróis são criações sociais que refletem os problemas e os dilemas mais básicos da sociedade brasileira.
A presença e a influência do negro na estrutura familiar do Brasil, da cama à mesa, da cidade ao campo, são temas abordados em seu livro Casa Grande e Senzala.
Os temas são abordados pelo autor em sua relação com duas espécies de sujeito - o indivíduo e a pessoa - situados em dois tipos de espaço social, a casa e a rua.
A rua é o espaço público, que é de todos, logo, não é de ninguém. A convivência na rua depende de uma negociação constante, entre iguais e desiguais.
A casa, considerada em um sentido amplo, é o espaço privado por excelência, onde estão os nossos, que devem ser protegidos e favorecidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...