Define-se rede interna telefônica dirigida em prédio como
A. rede de fios telefônicos internos e(ou) cabos internos instalados desde os blocos terminais internos até as tomadas telefônicas e(ou) equipamentos terminais.
B. o conjunto de cabos telefônicos, incluídos os cabos de entrada em prédios, fios de distribuição externa, equipamentos e acessórios externos às estações telefônicas (excetuando-se equipamentos terminais), destinado a interligar equipamentos terminais às estações, bem como estas entre si.
C. a somatória de pontos telefônicos previstos em um prédio, que se acumulam em determinada caixa de distribuição, caixa de distribuição geral ou sala de distribuidor geral.
D. rede interna constituída por vários cabos telefônicos instalados em uma única tubulação primária, diretamente da caixa de distribuição geral ou da sala de distribuidor geral do prédio, que se estende até as caixas de distribuição em andares predeterminados.
E. rede telefônica principal do prédio, constituída por cabos instalados na caixa de distribuição geral ou na sala de distribuidor geral, que se estende até as caixas de distribuição e(ou) poços de elevação.