Sobre empuxos de terra em repouso em muros de contenção, assinale a afirmativa INCORRETA.
- A. A coesão estática do solo (C0) é calculada utilizando-se a equação , onde C é a coesão mobilizada do solo.
- B. O valor de ϕ0 será determinado utilizando-se a equação sen , onde ϕ é o ângulo de atrito interno do solo na ruptura.
- C. O cálculo do coeficiente de empuxo em repouso (K0) deverá ser utilizado na determinação do empuxo em estruturas de gravidade que não devam se deslocar.
- D. O ângulo ϕ0 é chamado de ângulo de atrito estático do solo. Este ângulo de atrito estático (ϕ0) é menor que o ângulo de atrito do solo na ruptura (ϕ), pois, no empuxo em repouso, somente parte da resistência ao cisalhamento (Շ) é mobilizada.O ângulo ϕ0 é chamado de ângulo de atrito estático do solo. Este ângulo de atrito estático (ϕ0) é menor que o ângulo de atrito do solo na ruptura (ϕ), pois, no empuxo em repouso, somente parte da resistência ao cisalhamento (Շ) é mobilizada.O ângulo ϕ0 é chamado de ângulo de atrito estático do solo. Este ângulo de atrito estático (ϕ0) é menor que o ângulo de atrito do solo na ruptura (ϕ), pois, no empuxo em repouso, somente parte da resistência ao cisalhamento (Շ) é mobilizada.O ângulo ϕ0 é chamado de ângulo de atrito estático do solo. Este ângulo de atrito estático (ϕ0) é menor que o ângulo de atrito do solo na ruptura (ϕ), pois, no empuxo em repouso, somente parte da resistência ao cisalhamento (Շ) é mobilizada.O ângulo ϕ0 é chamado de ângulo de atrito estático do solo. Este ângulo de atrito estático (ϕ0) é menor que o ângulo de atrito do solo na ruptura (ϕ), pois, no empuxo em repouso, somente parte da resistência ao cisalhamento (Շ) é mobilizada.