Em relação ao uso da soldagem a arco por eletrodos revestidos, assinale a alternativa correta.
- A. Na soldagem a arco com eletrodos celulósicos, a quantidade de escória produzida é grande e o arco é de baixa intensidade e pequena penetração em comparação a outros tipos de eletrodo. É especialmente adequado à soldagem de aços de teor elevado de carbono. Em razão de sua baixa penetração, são especialmente adequados para o enchimento de chanfros.
- B. A soldagem a arco gás-tungstênio TIG permite excelente controle da poça de fusão, produzindo soldas de alta qualidade e excelente acabamento com pouco ou nenhum respingo; contudo, a respectiva produtividade é relativamente baixa, e o custo de consumíveis e equipamento é relativamente elevado.
- C. A soldagem a arco submerso é um processo especialmente desenvolvido para aplicações subaquáticas em que um arco de alta intensidade vaporiza a água, formando uma camada de vapor dágua superaquecido que envolve a poça de fusão.
- D. Os processos de brasagem dispensam a limpeza das superfícies a serem unidas, sendo, por essa razão, de ampla aplicação nas manutenções corretivas de campo.
- E. O corte a oxigênio é um processo bastante usado para ligas de cobre, principalmente o bronze. A tolerância dimensional obtida no corte é melhor que a da maioria dos processos mecânicos de corte.