A NBR 12.721/2006 Avaliação de custos unitários e preparo de orçamentos de construção para incorporação de edifício em condomínio define os critérios para orçamentos de obras em condomínio. Emprega o Custo Unitário Básico para determinar o custo da obra, através de ponderações, de acordo com as características do prédio. A fi nalidade do método proposto na norma é o detalhamento do prédio para o registro em cartório, garantindo a condôminos e construtores um parâmetro de controle para a obra a ser executada, e facilitando a discussão de eventuais alterações que possam ocorrer durante a obra. De acordo com essa norma, responda às questões 2 e 3.
A avaliação do custo global da obra, atualizada à data do arquivamento em cartório competente de Registro de Imóveis, deve ser calculada
multiplicando-se a área equivalente em área de custo padrão da unidade autônoma considerada pelo custo unitário básico da construção.
multiplicando-se a área real global da edifi cação pelo custo unitário básico, correspondente ao projetopadrão que mais se assemelhe ao da edificação objeto de incorporação.
multiplicando-se a área real total dos pavimentos pelo custo unitário básico.
multiplicando-se a área equivalente em área de custo padrão global pelo custo unitário básico, correspondente ao projeto-padrão que mais se assemelhe ao da edifi cação objeto de incorporação.
multiplicando-se a área global de construção pelo custo unitário básico, correspondente ao projetopadrão que mais se assemelhe ao da edificação objeto de incorporação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...