Considere as afirmativas abaixo.
I. São estacas que apresentam grande capacidade de carga e podem ser executadas a grandes profundidades, não sendo limitadas pelo lençol freático. Seus maiores inconvenientes dizem respeito à vibração do solo durante a execução, área necessária ao bate-estacas e possibilidades de alterações do concreto do fuste, por deficiência do controle tecnológico.
II. Este tipo de estaca pode ser empregado em locais confinados ou terrenos acidentados devido à simplicidade de seu equipamento. Sua execução não causa vibrações, evitando problemas com as edificações vizinhas. Porém, em geral, possui capacidade de carga menor que outros métodos, e possui limitação em relação ao nível do lençol freático.
III. É uma estaca de pequeno diâmetro concreta in loco, cuja perfuração é realizada por rotação ou rotopercussão, em direção vertical ou inclinada. Essa perfuração se processa com um tubo de revestimento e o material escavado é eliminado constantemente, por corrente fluida (água, lama bentonítica ou ar) que, introduzida através do tubo, reflui pelo espaço entre o tubo e o terreno.
IV. Possui seção retangular, pois é executada por equipamento de corte e escavação característico do processo, acoplado a guindaste. Esse equipamento desce através de guias instaladas à boca do furo. Seu processo exige o uso constante de lama bentonítica, que trabalha na contenção das paredes do furo. Sua execução é isenta de vibrações e os ruídos são mínimos.
As afirmativas I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às estacas:
Mega; Franki; Escavada; Barrete.
Strauss; Franki; Barrete; Raiz.
Franki; Strauss; Escavada; Raiz.
Franki; Strauss; Raiz; Barrete.
Broca; Franki; Escavada; Raiz.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...