O sistema de fundação chamado de hélice contínua está descrito corretamente em:
Tipo de fundação profunda caracterizada por ter uma base alargada, obtida introduzindo-se no terreno uma certa quantidade de material granular ou concreto, por meio de golpes de um pilão. O fuste pode ser moldado no terreno com revestimento perdido ou não ou ser constituído por um elemento pré-moldado.
Tipo de fundação profunda constituída por concreto, moldada in loco e executada por meio de trado contínuo e injeção de concreto pela própria haste do trado.
Tipo de fundação profunda em que a própria estaca ou molde é introduzido no terreno por golpes de martelo (por exemplo: de gravidade, de explosão, de vapor, de diesel, de ar comprimido, vibratório). Em certos casos, esta cravação pode ser precedida por escavação ou lançagem.
Elemento de fundação profunda, cilíndrico, em que, pelo menos na sua etapa final, há descida de operário. Pode ser feito a céu aberto ou sob ar comprimido (pneumático) e ter ou não base alargada. Pode ser executado com ou sem revestimento, podendo este ser de aço ou de concreto. No caso de revestimento de aço (camisa metálica), este poderá ser perdido ou recuperado.
Tipo de fundação profunda executada por escavação mecânica, cuja base do fuste é alargada por meio de jatos de água sob pressão, fazendo uso de lama bentonítica antes, durante e depois da cravação, como técnica de contenção e cura do concreto, que é lançado dentro do revestimento da escavação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...