Um sistema de tratamento de águas residuárias é constituído por uma série de operações e processos empregados para remoção de substâncias indesejáveis da água ou para sua transformação em outras formas aceitáveis. O processo de lodos ativados é um sistema
no qual uma massa biológica que cresce e flocula é continuamente recirculada e colocada em contato com a matéria orgânica do despejo líquido afluente ao sistema, em presença do oxigênio.
para remoção de sólidos em suspensão coloidal ou mesmo dissolvidos no qual uma massa biológica sofre precipitação química seguida de cloração.
no qual uma massa de sólidos sedimentáveis passa por decantadores e, posteriormente, é colocada em contato com material inorgânico do despejo líquido afluente ao sistema, em ausência do oxigênio.
de remoção de sólidos orgânicos ou inorgânicos, através de peneiras estáticas, vibratórias ou mecanizadas, no qual uma massa biológica sofre homogeneização e equalização de efluentes.
para equalização de efluentes, no qual se faz uso do alumínio como núcleo de coagulação, acidificação e floculação visando à quebra de emulsão de certos óleos e graxas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...