Quanto ao procedimento para assentamento de tubos de concreto utilizados em galerias de drenagem de águas pluviais, é INCORRETO afirmar:
Quando a rede contiver junta elástica, deve-se observar se os anéis de borracha estão posicionados corretamente, sendo que após o acoplamento não há a necessidade de realizar o rejuntamento.
A instalação dos tubos deve seguir paralelamente à abertura da vala, de jusante para montante, com a bolsa voltada para montante.
A descida dos tubos na vala deve ser feita cuidadosamente, manualmente ou com o auxílio de equipamentos mecânicos. Os tubos devem estar limpos internamente e sem defeitos.
Cuidado especial deve ser tomado principalmente com as bolsas e as pontas dos tubos, contra possíveis danos na utilização de cabos e ou tesouras.
No momento do acoplamento, os tubos devem ser suspensos por cabos de aço ou cinta, passados pelo interior dos mesmos, usando, necessariamente, proteção nas bordas do tubo e verificando-se o alinhamento dos extremos a serem acoplados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...