Psicologia - Treinamento e desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A equipe de gestão de pessoas de uma grande empresa do setor bancário recebeu a demanda de treinar 30 mil pessoas para a venda de dois novos produtos. Os produtos serão lançados em três meses, e todos os empregados lotados nas agências deverão habilitar-se para vendê-los até a data de lançamento. Como subsídio para iniciar o trabalho, a equipe recebeu uma listagem de nomes dos empregados por setor de trabalho e a descrição dos novos produtos do banco. A empresa tem suas unidades dispersas em todo o território nacional e vem lançando vários produtos no mercado nos últimos anos. Todos os empregados que participarão do treinamento possuem um computador pessoal de última geração em sua mesa de trabalho, conectado a uma rede interna e à Internet. A escolaridade predominante na organização é o terceiro grau completo e todos estão familiarizados com o uso de computador, pois costumam comunicar-se internamente usando intranet, fóruns de discussão e chats e fazem pesquisas de trabalho por meio da Internet. A venda dos produtos compreende atividades complexas de operação de novos sistemas informatizados de apoio e de análise de múltiplas variáveis referentes ao cenário econômico do país e ao perfil dos clientes do banco.
Com relação à situação hipotética descrita acima e às práticas de treinamento, julgue os itens a seguir.
Nessa situação, é insuficiente enviar aos empregados do banco um manual de instruções acerca das técnicas de venda e operação dos sistemas informatizados relativos aos produtos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...