Faz parte do planejamento de ações de treinamento de TD&
A. a estruturação da contribuição de cada teoria de aprendizagem ao processo educacional planejado; isso porque as ações comportamentalistas, cognitivistas e humanistas precisam ser devidamente equacionadas no curso a ser montado.
B. a definição dos objetivos de ensino, que podem ser traduzidos como o momento de análise, de classificação e ordenação das ações do curso e recursos necessários.
C. o cálculo do índice de prioridade, uma vez que, sem considerar a importância da habilidade e o número de aprendizes, não é possível especificar a importância do que é dominado pelo público-alvo.
D. a avaliação dos primeiros efeitos do conteúdo ensinado no nível do cargo, pois só assim o psicólogo organizacional poderá alinhar sua decisão com sua ação.
E. a definição dos desempenhos que deverão ser desenvolvidos e alcançados, podendo estes ter sido reconhecidos na avaliação de necessidades; no entanto, caso isso não tenha ocorrido, a identificação e descrição dos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHAs) terão de ocorrer no planejamento.