O sistema de esgotamento sanitário de uma edificação é responsável por conduzir os despejos sanitários à rede pública coletora de esgoto ou a um sistema particular de tratamento e disposição dos efluentes finais. A fim de garantir o funcionamento do sistema por meio de realizações de manutenção da rede, são instalados dispositivos, como os tubos operculados, que são
segmentos tubulares com saliência lateral e tampas de inspeção removíveis, geralmente instalados a montante das mudanças de direção em trechos retilíneos de tubulação.
tubos perfurados cuja finalidade é permitir a extravasão do esgoto e, assim, avisar ao proprietário que é momento de realizar a manutenção.
tubos que possuem uma redução interna de seção, a fim de possibilitar o estrangulamento do fluxo para a realização de manutenções preventivas.
tubos instalados no sistema de ventilação, cuja função é permitir a entrada de ar e água em pontos específicos da rede, evitando entupimentos.
tubos instalados para permitir que o fluxo líquido, em um dado trecho do sistema de esgotamento, ocorra em sentido único, impedindo escoamento em sentido contrário ao estabelecido pela declividade da tubulação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...