O Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas é obrigatório para as obras verticais e obedece aos parâmetros estabelecidos na NBR 5914. Esse sistema pode ser externo à edificação ou embutido na sua estrutura. Neste caso, o sistema é concebido por
malha ou gaiola de Faraday distribuído pelo poço dos elevadores para permitir a dissipação das energias acumuladas pela incidência da defasagem e da diferença de potencial entre a extremidade das antenas e a lança de captação da descarga elétrica do pára-raios.
cabos de cobre entrelaçados à armadura dos pilares e segmentados a cada 6 metros, permitindo a formação do arco elétrico necessário para a dissipação do calor promovido pela ação da descarga elétrica e condutividade térmica decorrentes da fricção dos elétrons na armadura das lajes.
barras de aço galvanizado a fogo incorporadas à armadura dos pilares e ou vigas em toda extensão da altura do edifício, com o objetivo de realizar o aterramento das instalações elétricas e transmitir a descarga atmosférica dos pára-raios ao solo.
prumadas de arame de aço galvanizado de Ø 4,2 mm, distribuídos ao longo do perímetro da armadura das vigas, proporcionando a conexão dos aparelhos elétricos que estejam sendo utilizados ao mesmo tempo em cada uma das unidades pertencentes ao andar.
tirantes confeccionados em malha de arame de aço doce com banho de cobre de 0,005 mm de espesura, distribuídos na extensão da laje, formando um campo impermeável à penetração de corrente elétrica proveniente de intempéries e de fluxo termoquímico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...