Um prédio passou por uma reforma e acabou recebendo, na entrada, uma cobertura em policarbonato. Este é um tipo de plástico usado em engenharia que substitui o vidro, com freqüência, desde que observados certos detalhes construtivos. Após poucos meses algumas das placas de policarbonato começaram a amarelar e perder a transparência. Sabe-se que elas são de um mesmo fabricante e que foram instaladas por uma mesma equipe. De acordo com as características inerentes ao policarbonato utilizado para esses fins pode-se afirmar que
toda placa de policarbonato instalada ao relento deve, obrigatoriamente, receber verniz protetor para evitar o que ocorreu com as placas defeituosas.
algumas das placas foram instaladas com o uso de maçarico e, portanto, sofreram reação química que mudou a cor e a transparência das mesmas.
o uso de ferramentas de corte inadequadas, como serra tico-tico e ou serra de disco diamantado, promove a perda da transparência de algumas placas.
as placas que amarelaram tinham água de chuva empoçada sobre elas permitindo o desenvolvimento de algas que oxidaram o policarbonato.
as placas que perderam sua transparência foram instaladas invertidas, com sua face protegida voltada para baixo deixando exposta a face desprotegida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...