Ao coordenar o trabalho de pintura de um ambiente do tribunal, quando da análise preliminar do local observou-se marcas de sujeira nas paredes, além de mofo e algumas bolhas, que em alguns pontos se confundiam com ondulações e imperfeições. Observou-se ainda que as portas e janelas, assim como o ambiente como um todo não passa por manutenção e pintura há algum tempo. O local, que recebe trânsito intenso, teve sua pintura anterior feita com tinta à base de óleo. As dimensões do local são 20,00m x 12,00m e pé direito de 2,70m. No planejamento do trabalho, antes da iniciar a pintura, deve-se
proteger locais com jornais e plásticos e aplicar uma camada de tinta sem diluição para promover a co- bertura das imperfeições, ao mesmo tempo que au- mentará a resistência da pintura sem que haja necessidade de remoção de mofo e fungos.
proteger locais com jornais e plásticos e aplicar uma camada de tinta sem diluição para promover a cobertura das imperfeições, ao mesmo tempo que aumentará a resistência da pintura sem que haja necessidade de remoção de mofo e fungos.
definir o número de demãos de seladora e o tempo entre o primeiro e o segundo lixamento a ser realizado, a partir do levantamento preliminar que definirá também, a ordem e a relação de produtos a serem aplicados.
limpar a superfície com uma solução de água sanitária diluída em água, realizando o lixamento da superfície a ser pintada, limpando-a a seguir com pano úmido e após, aplicar selador e corrigir as imperfeições.
aplicar uma demão de fundo preparador de paredes, após 5 minutos decorridos da remoção das bolhas e manchas com o auxílio do picador e pano molhado com sabão neutro, aguardando 1 hora para aplicar a primeira demão de tinta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...