Sobre os cuidados a serem tomados na limpeza e manutenção de esquadrias de alumínio, é correto afirmar:
para garantir a remoção total de contaminantes em superfícies de alumínio anodizado é recomendado o uso de solução de água e sabão neutro com diluição de 10% de ácido muriático ou soda cáustica, aplicada com pano umedecido a cada 3 horas.
as janelas e portas de correr exigem que seus trilhos superiores sejam constantemente limpos com saponáceos, para evitar que o acúmulo de poeira possa comprometer o desempenho das roldanas.
o uso de produtos derivados de petróleo, como vaselina ou removedor, são indicados para a lubrificação e conservação das partes externas, trilhos e corrediças, principalmente nos casos em que trabalhem em conjunto com plásticos e borrachas.
a limpeza das esquadrias, como um todo, inclusive guarnições de borrachas e escovas, deverá ser feita com uma solução de água e detergente neutro, a 5%, com o auxílio de esponja ou pano macios, no mínimo a cada 12 meses, se em zona rural ou urbana, e a cada 3 meses para zona marítima ou industrial.
para a limpeza das áreas de contatos com as esquadrias com os resíduos de tinta ou cimento e em caso de limpeza de fachadas de edificações com revestimentos cerâmicos e de granito, que poderiam agredir a superfície do alumínio, é adequado utilizar detergentes saponáceos aplicados por meio de esponjas de aço ou esponjas semelhantes aos produtos de limpeza de utensílios domésticos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...