Durante a fase de pintura de um imóvel, na etapa de acabamento, foi constatada a presença de bolhas na película de tinta que cobria as paredes internas do referido imóvel. As causas mais prováveis para a ocorrência desse tipo de patologia são:
o fundo preparador de parede foi diluído e aplicado juntamente com a tinta de acabamento; um fundo para madeira foi aplicado após a limpeza da resina, com estopa e Thinner; a parede foi lavada após ter sido pintada com tinta PVA de acabamento acetinado.
o reboco fraco ou calcinado; a pintura foi executada em dias chuvosos; a superfície foi lavada após a cura total da tinta, fato que deve ter demandado cerca de 7 dias.
a tinta de acabamento foi utilizada sem que houvesse a limpeza da superfície; a superfície não foi lixada corretamente na preparação; a pintura foi executada antes da cura total do revestimento/substrato.
um fundo preparador para uso em ambientes internos foi aplicado em situações sujeitas ao intemperismo; a pintura foi executada sobre caiação, sem que tenha sido preparada; execução de queimação na superfície em que a massa tenha sido aplicada.
a superfície foi pintada com tinta antimofo sem que houvesse a preparação de superfície; tinta de base água aplicada sobre emboço calcinado; execução da remoção do pó com pano seco embebido em solução limpadora de madeira.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...