Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Acerca de serviços de manutenção de obras, é correto concluir:
Manutenção Preditiva − obedece a um plano previamente elaborado, com intervalos de tempo definidos. É ainda adotada em sistemas complexos ou de operação contínua, quando não é possível aplicar a manutenção preventiva.
Manutenção não planejada − é caracterizada por um fluxo constante de serviços simples e padronizados, para os quais somente são necessários equipamentos e pessoal permanentemente disponíveis nas obras.
Manutenção rotineira − é caracterizada por serviços não previstos na manutenção planejada, incluindo a manutenção de emergência, esta caracterizada por serviços que exigem intervenção imediata para permitir a continuidade do uso das obras ou evitar graves riscos ou prejuízos pessoais e patrimoniais aos seus usuários.
Manutenção planejada − é caracterizada por serviços cuja realização é organizada antecipadamente, tendo por referência solicitações dos usuários, estimativas de durabilidade esperada dos componentes das obras em uso e relatórios de inspeções periódicas sobre o seu estado de deterioração.
Manutenção Preventiva ou "manutenção sob condição" − é modalidade de manutenção que previne falhas em equipamentos através de acompanhamentos de parâmetros diversos, permitindo a operação contínua, uma vez que define o momento exato de promover a intervenção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...