Engenharia Civil - Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2010
O método PERT/CPM é uma poderosa ferramenta utilizada na gestão de projetos, devido à facilidade em integrar e correlacionar, de forma adequada, atividades de planejamento, coordenação e controle. O método permite a determinação de datas de mobilização de recursos financeiros, humanos e materiais; o tempo de alocação desses recursos; e, consequentemente, o momento de sua desmobilização. Os principais objetivos alcançados na gestão de projetos com o uso desse método são: a) redução de problemas localizados, como atrasos e interrupções de serviços; b) determinação de atividades que possam prejudicar o andamento do projeto; c) acompanhamento do desenvolvimento favorável ou não do projeto, permitindo a antecipação de possíveis falhas e correções adequadas; e d) estabelecimento do momento em que cada agente iniciará sua participação no projeto. O método apresenta a vantagem de se determinar o caminho crítico de um projeto, que é
o conjunto de atividades que gerarão o maior lucro ao projeto.
a sequência de atividades que determinam a duração de um projeto; qualquer atraso nessas atividades provocará o atraso na duração total do projeto e, consequentemente, aumento de custos.
o conjunto de atividades que não foi bem definido durante a etapa de planejamento, requerendo, assim, uma maior atenção dos gestores durante a fase de execução.
a sequência de atividades que não possui agentes responsáveis por sua execução, podendo provocar custos maiores do que os esperados durante a fase de planejamento.
o conjunto de atividades cujos custos não puderam ser estimados durante a fase de planejamento, podendo gerar prejuízos incomensuráveis durante a execução.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...