Na execução de um revestimento argamassado de uma alvenaria de fachada de uma residência unifamiliar, algumas etapas devem ser seguidas e respeitadas.
Sobre esse procedimento e considerando a figura, pode- se afirmar:
Na etapa de regularização I serão fundamentais a força aplicada à desempenadeira, objetivando a penetração da argamassa no substrato, além da verificação constante da planeza por meio de descidas de fios de prumo.
A quantidade de água a ser misturada na preparação da argamassa colante II deve ser aplicada de forma gradual para que a plasticidade seja alcançada e esta adequadamente espalhada.
Para que o revestimento III não se deteriore precocemente, faz-se necessário que as juntas sejam projetadas de modo a resistirem às solicitações decorrentes da presença de água, variações térmicas e ações de agentes químicos e biológicos.
Os elementos I, II e III referem-se, respectivamente, a chapisco, impermeabilização e embosso, sendo que a camada de chapisco deve ter, no máximo, 20 milímetros e deve ser aplicada em camadas intermediárias, com cura mínima de 7 dias.
As fases I e II devem ser executadas e mantidas o mais próximo possível do encontro da estrutura com a alvenaria sobre o piso do pavimento, ainda que abaixo das aberturas de janelas e ar condicionado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...