No que se refere a instalações de gás combustível canalizado, é correto afirmar:
A cada 5 metros de comprimento do abrigo da Central, serão exigidas, no mínimo, duas portas de acesso instaladas preferencialmente em pontos diferentes.
No caso em que o uso de mangueira for extremamente necessário, cuidar para que estas atravessem paredes, pisos ou outras divisões do compartimento, no ponto médio da menor dimensão, para que não prejudique os elementos estruturais.
A rede de distribuição deve ser embutida na alvenaria, sendo necessário, no caso de utilização de tijolos vazados ou outros materiais que permitam a formação de vazios, que esta seja fixada sem o preenchimento desses vazios, quer seja por meio de argamassa ou outro componente aglomerante, para que não crie pressão nas paredes da tubulação.
Nas conexões roscadas, as roscas devem ser cônicas ou trapezoidais (macho) e paralelas (fêmea), e a elas aplicado um vedante, tal como fita pentatetrafluor etileno, ou ainda vedantes compatíveis com o gás combustível, incorporadas com fios de cânhamo.
Para canalização com diâmetro menor ou igual a 1, quando as ligações forem feitas por meio de soldas, ao diâmetro deverá ser acrescido mais 3/4.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...