Sobre instalações provisórias nos canteiros de obra, considere as afirmativas abaixo.
I. As instalações de vivência e administração estão diretamente ligadas à maneira como as construtoras estruturam as frentes de trabalho. São estabelecidas de forma padronizada e seguindo um mesmo escopo, uma vez que recursos como escritório, almoxarifado, fechamento (tapumes ou cercas) e instalações de água e energia estão presentes em todas as empresas, a exemplo do que ocorre com logística, segurança, comunicação visual, equipamentos de proteção coletiva, limpeza e transportes.
II. Em geral, os custos de implantação de canteiro representam algo em torno de 1% do total da obra, em que os recursos despendidos em áreas de vivência, almoxarifado, escritório, instalações provisórias de energia, água e telefone e tapumes ou cercas não retorna e pode recair no BDI (Benefícios e Despesas Indiretas).
III. O orçamento de mobilização de canteiro de obras das construtoras contam com equipamentos, carretos e fretes para transporte, containeres, chapas de compensados, louças e metais sanitários, bebedouros, extintores, móveis de escritório e padrões provisórios de energia, que são tratados, igualmente, principalmente por empresas de pequeno porte, dada a repetição de tipologia e reaproveitamento intenso e dinâmico dos materiais, considerando o grande volume de suas obras.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...