Realizou-se uma pesquisa para medir as temperaturas de produtos alimentícios, resfriados e congelados, expostos à comercialização em supermercados e avaliar a adequação às normas vigentes. Das 210 medições realizadas, 104 atendem aos requisitos legais, enquanto 106 estão em desacordo com esses requisitos. Esses dados sugerem que manter a temperatura adequada dos alimentos refrigerados e congelados pode não ser uma preocupação dos supermercadistas, uma vez que 50,47% dos dados obtidos estão em desacordo com a legislação sanitária vigente.
A tabela abaixo indica a distribuição das temperaturas média, mínima e máxima para as amostras pesquisadas.Considerando as informações acima e supondo que as indústrias seguiram rigorosamente os processos para a obtenção das carnes resfriadas e congeladas, julgue os itens de 46 a 51.
A temperatura média obtida pelas medições realizadas nessa pesquisa mostra valores entre -2,8 ºC e -6 ºC para os produtos congelados; no entanto, as temperaturas máximas identificadas para as carnes bovina e suína refrigeradas, 18,3 ºC e 17,1 ºC, respectivamente, são as que merecem maior preocupação devido às reações químicas e bioquímicas passíveis de acontecerem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...