Acerca do processo de gravação e reprodução de sons e do sinal elétrico característico do som, assinale a opção correta.
Os microfones e gravadores utilizados atualmente são todos digitais. No processo digital, as ondas sonoras são captadas e, logo em seguida, convertidas em sinais digitais. Esse processo é mais simples que o analógico, pois desde o processo de transdução até a gravação final não há sinal elétrico analógico envolvido.
Nos gravadores analógicos, há apenas uma cabeça conjugada, que apaga e grava, mas não permite reprodução. Nesses tipos de gravadores, a reprodução deve ser feita utilizando-se outro aparelho específico acoplado no sistema.
A cabeça reprodutora do gravador de rolo serve para ler os padrões magnéticos da fita e tem a capacidade de reconstruir o sinal de áudio. O alto-falante no final da linha responde às voltagens flutuantes vibrando de forma a recriar a onda de som original.
No registro sonoro, o sinal elétrico (tensão) não reproduz diretamente o som original.
Para reproduzir com qualidade o som gravado em uma fita magnética, o gravador de rolo deve ser regulado na menor velocidade possível.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...