Um ensaio foi planejado para avaliar a resistência ao impacto de um aço carbono 1020 usado em um equipamento de laboratório. Foi retirada uma amostra do material e construído um corpo de prova para realizar um ensaio Charpy em temperatura ambiente. De posse do resultado, o técnico observou que o aço deveria ser usado em baixas temperaturas, abaixo de zero grau Celsius, além de submetido a cargas de impacto.
Conclui-se das informações apresentadas acima que a utilização desse aço em baixa temperatura
proporciona alterações no comportamento sob impacto, podendo o resultado do ensaio em temperatura ambiente ser corrigido por meio da determinação da expansão térmica linear do material.
proporciona alterações no comportamento sob impacto, podendo o resultado do ensaio em temperatura ambiente ser corrigido por meio da regulagem da altura do pêndulo da máquina de ensaio.
proporciona alterações no comportamento sob impacto, devendo o ensaio ser feito para determinar-se a temperatura de transição dútil-frágil.
não implica alterações no comportamento sob impacto, pois o resultado do ensaio executado na temperatura ambiente pode ser considerado para as condições de uso.
não implica alterações no comportamento sob impacto, devendo o ensaio executado na temperatura ambiente ser refeito usando-se um corpo de prova para o ensaio Izod.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...