Considerando que um empregado recém-admitido em uma empresa tenha sido questionado por um dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) acerca da existência, em seu local de trabalho, de riscos à saúde e à segurança do trabalho, assinale a opção correta.
Caso a referida comissão seja composta apenas de representantes do órgão empregador, não cabe ao empregado opinar ou emitir sugestões acerca das condições de trabalho.
Infere-se das informações apresentadas que o referido empregado não trabalha em empresa pública, já que órgãos da administração pública direta e indireta não podem constituir CIPA.
O referido empregado, ainda que tenha conhecimento da existência de situações de riscos, não deve informá-las ao membro da CIPA, dada a sua condição de recém-contratado.
O empregado em questão não deve informar os riscos à CIPA, a fim de evitar confrontar-se com a direção da empresa e com os demais empregados.
O referido empregado não só deve informar ao membro da CIPA as situações de risco por ele identificadas, como também propor sugestões de melhoria das condições de trabalho.
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