"Um estudo completo das manifestações sexuais da infância provavelmente revelaria os caracteres essenciais do instinto sexual e nos mostraria o curso de seu desenvolvimento e a maneira pela qual ele se consolida a partir de várias fontes". A respeito da sexualidade infantil é correto afirmar:
O chupar o dedo já aparece na primeira infância e pode continuar na maturidade ou mesmo persistir por toda a vida. Consiste na repetição rítmica de um contato sugador através da boca (ou lábios). Não há dúvida de que a finalidade deste procedimento é conseguir prazer sexual.
A primeira fase é a oral, ou como poderia ser chamada, a organização sexual pré-genital canibal. Aqui a atividade sexual ainda não se separou da ingestão de alimentos, nem são correntes opostas dentro da atividade diferenciada.
Existem três características essenciais de uma manifestação sexual infantil. Em sua origem ela tem um objeto sexual e este é dominado por uma zona erógena, ai então ela se liga a uma das funções somáticas vitais.
A curiosidade de ver os órgãos genitais de outras pessoas, logo se torna manifesta sem que haja nenhum obstáculo erguido pelo sentimento de vergonha na criança.
A escolha do objeto sexual ocorre apenas em uma fase, na puberdade, e determina o resultado final da vida sexual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...