Em relação aos mecanismos de defesa do ego é incorreto afirmar:
Os mecanismos de defesa são funções que se estabelecem e se desenvolvem em cada indivíduo, fazendo parte de seu amadurecimento psicológico, para tratar e resolver tanto os conflitos intrapsíquicos quanto aqueles que surgem entre o organismo e o meio ambiente.
O objetivo final dos mecanismos de defesa do ego é manter a natureza inconsciente dos impulsos e seus derivados, que devem ser eficientemente trabalhados para evitar a ansiedade e ajudar o organismo num estado homeostático de equilíbrio dinâmico, tanto intrapsiquicamente como no meio ambiente.
Um outro mecanismo de defesa é o da sublimação, que é muito pouco amadurecido e envolve modificação e troca progressiva no objeto e no impulso.
Um dos primeiros e mais primitivos mecanismos do ego é o da negação, que implica intenção de proteger da percepção um estímulo sensorial, seja do ambiente externo, seja do interno.
O mecanismo da projeção implica ato psicológico de exteriorizar, tirar de dentro aquelas coisas que a pessoa não aceita em si própria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...