Sobre os diferentes processos de aplicação de tinta sobre uma superfície metálica, visando à proteção anticorrosiva, é INCORRETO afirmar que, para a aplicação da tinta, utiliza- se
- A. imersão simples, em que a peça é mergulhada em um banho de tinta apresentando como desvantagem a espessura irregular da tinta aplicada.
- B. imersão eletroforética, em que a peça é mergulhada em banho de tinta metálica com afinidade elétrica ao metal a ser revestido, obtendo-se, após a lavagem, uma espessura uniforme da tinta.
- C. aspersão, em que é necessário equipamento para forçar a tinta a passar por finos orifícios com forte jato de ar, sendo que a atomização das partículas da tinta e a direção do jato recobrem a superfície da peça.
- D. uma trincha, que aplica uma camada razoavelmente espessa sobre a peça,devendo o equipamento ser limpo com solvente e guardado em papel impermeável ou plástico após a aplicação.
- E. um rolo, que aplica uma camada mais fina de tinta que o da trincha, especialmente em superfícies lisas, mas oferece um acabamento mais grosseiro em relação aos demais processos.