Os resíduos gerados durante as diferentes etapas do processamento do pescado constituem matéria-prima para a produção de ração animal. A silagem do pescado é um produto liquefeito obtido a partir do peixe inteiro ou de resíduos como aparas, vísceras, cabeça e nadadeiras, podendo ser preparada por métodos químicos ou biológicos. Em relação à silagem química, as principais vantagens na utilização dos ácidos orgânicos são:
- A. o fórmico e o propiônico dispensam a neutralização final, são pouco corrosivos e apresentam maior ação bacteriostática e fungicida.
- B. o fosfórico e o clorídrico dispensam a neutralização final, são pouco corrosivos e apresentam maior ação bacteriostática e fungicida.
- C. o fórmico e o propiônico necessitam de neutralização final, são pouco corrosivos e apresentam maior ação bacteriostática e fungicida.
- D. o lático e o propiônico dispensam a neutralização final, são muito corrosivos e apresentam maior ação bacteriostática e fungicida.
- E. o nítrico e o acético dispensam a neutralização final, são pouco corrosivos e apresentam maior ação bacteriostática e fungicida.