Um agropecuarista resolveu implantar, em sua propriedade, um viveiro para piscicultura escavado em terra, sem revestimento, com uma área de 1 hectare de espelho d'água. Povoou o viveiro com 20.000 alevinos de carpa comum (Cyprinus carpio) e construiu, sobre o viveiro, uma pocilga, onde foram colocados 120 leitões para engorda. Nesse sistema de cultivo, denominado suinopiscicultura, o objetivo é engordar os peixes utilizando apenas as fezes dos porcos. A expectativa é que os peixes atinjam um peso individual médio de 700 g em um ano, partindo-se de alevinos com um peso médio de 2 g cada.
Por volta do nono mês do cultivo, verificou-se que as carpas não estavam mais se alimentando na área embaixo da pocilga, onde chegavam bolhas à superfície da água, além de mau cheiro. Observou-se também que os peixes freqüentemente se agrupavam na entrada de água do viveiro, buscando oxigênio.
Considerando a situação hipotética apresentada e tendo em vista o desenvolvimento da suinopiscicultura no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Um caso clássico de impacto ambiental causado pelo sistema de suinopiscicultura ocorreu no sul de Goiás, onde essa atividade foi praticamente banida.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...