Assinale a opção em que a proposta de atividade descrita adéqua-se a uma situação de ensino-aprendizagem com crianças de seis anos de idade, em uma aula acerca do conhecimento pessoal, cujos métodos e técnicas de ensino estejam embasados na perspectiva de aprendizagem defendida por Vigotsky.
- A. No laboratório de ciências, o professor mostrou um esqueleto humano articulável. Em seguida, abordou os músculos presentes no corpo humano, apresentou às crianças alguns vídeos e propôs que elas, observando suas próprias características, construíssem bonecos de si mesmas.
- B. O professor trouxe uma caixa com bonecos e diversos brinquedos, colocando-os à disposição das crianças, para que elas tirassem suas próprias conclusões acerca do corpo e de suas características pessoais.
- C. Foi criada uma situação para que as crianças conversassem entre si e com o professor acerca do corpo humano. Os pais foram convidados para participar da atividade colaborando, assim, com a internalização dos conhecimentos trabalhados na aula.
- D. O professor planejou atividades que envolviam graus crescentes de dificuldade. Para realizar a atividade seguinte, as crianças deveriam comprovar que compreenderam a atividade recém-finalizada. A cada etapa superada, as crianças eram premiadas.
- E. O professor fez a impressão de alguns desenhos de partes do corpo humano para que as crianças pudessem colorir e nomear.