Existem três tipos principais de intervenções de gerenciamento de estresse no trabalho denominados, de forma ampla, de prevenção primária, secundária e terciária. A prevenção terciária tem por finalidade
controlar os riscos decorrentes de desenho inadequado dos cargos; oferecer treinamento adequado e acompanhar o exercício de funções técnicas e operacionais.
detectar os trabalhadores que já apresentam sinais de estresse; criar programas de prevenção do estresse e acompanhá-los na prática de trabalho.
eliminar as fontes de estresse no trabalho modificando o desenho da função; alterar hábitos de trabalho e modificar o ambiente onde as atividades são realizadas.
tratar aqueles trabalhadores que apresentam danos à saúde consequentes do estresse; reabilitá-los após afastamento por doença e favorecer o seu retorno ao trabalho.
promover a participação dos trabalhadores na criação de alternativas de prevenção ao estresse; criar grupos para solução de problemas e favorecer a implantação das sugestões identificadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...