Comparando-se a telefonia baseada em comutação de circuitos (a telefonia tradicional, antes conhecida como telefonia pública) com a telefonia baseada em comutação de pacotes (ou telefonia sobre IP), verifica-se que
- A. o custo de uma ligação na telefonia comutada tende a ser menor que o na telefonia sobre IP, uma vez que, nesta última, a conversação terá maior duração, em função do maior tempo de retardo.
- B. a interligação entre redes dos dois tipos de telefonia é possível, bastando apenas a utilização de um gateway para as conversões necessárias entre as correspondentes codificações de áudio.
- C. uma desvantagem da telefonia por comutação de circuitos é a variabilidade do retardo de transferência, enquanto que na telefonia sobre IP esse retardo pode ser constante
- D. uma vantagem da telefonia por comutação de circuitos é a garantia da entrega das informações, considerando a inexistência de problemas nos meios físicos de transmissão, enquanto que na telefonia por pacotes essa garantia não ocorre.
- E. na telefonia IP, um circuito é reservado durante todo o tempo da comunicação, tornando-a ineficiente, tanto no caso da transmissão de voz como no de dados, uma vez que podem ocorrer grandes intervalos de tempo sem transmissões.