O MPLS (Multiprotocol Label Switching) proporcionou a união das vantagens da comutação por rótulos, oriunda das tecnologias como Frame Relay e ATM, com as vantagens da comutação de pacotes, usada, por exemplo, nas tecnologias Ethernet e TCP/IP. A respeito do MPLS, é INCORRETO afirmar que esse protocolo
- A. permite a entrega de fluxos IP por rotas predeterminadas.
- B. pode ser utilizado em conjunto com outras combinações de protocolos das camadas 2 e 3, apesar de ser comum o seu uso em conjunto com o IP.
- C. proporciona ganho de tempo no roteamento de pacotes realizado pelo MPLS, em relação ao roteamento realizado pelo IP, pois nesse último se realiza uma busca em toda a tabela de rotas, enquanto que no MPLS ocorre uma busca indexada na tabela de rótulos.
- D. aceita que um roteador que o está utilizando, nesse caso conhecido por LSR (Label Switching Router), examine o cabeçalho IP do pacote para extrair, do mesmo, o rótulo MPLS do fluxo em questão.
- E. compreende os roteadores MPLS de borda, aqueles por onde os fluxos ingressam em uma rede, e têm conhecimento de toda a topologia de rede.