Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Sistema Único de Saúde (SUS) - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2005
Considerando o modelo concebido para o Programa de Saúde da Família, qual a alternativa incorreta?
Os parâmetros de cobertura apontam que cada equipe de saúde da família será responsável por, no mínimo, 2.400 e, no máximo, 4.500 pessoas.
Em regiões de alta densidade demográfica, como nos grandes centros urbanos, outros modelos de organização da atenção à saúde são preconizados, ficando o Programa de Saúde da Família orientado para as periferias das cidades e para a zona rural.
É necessário que a ESF atue em um território definido, sabendo planejar adequadamente suas ações com base nas necessidades da população.
Municípios com menores índices de desenvolvimento humano (IDH) e com melhores indicadores de saúde bucal são prioritariamente favorecidos com incentivos financeiros para a saúde bucal.
A composição das equipes de uma Unidade de Saúde da Família recomendada pelo Ministério da Saúde é de um médico de família, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um odontólogo, um Atendente de Consultório Dentário (ACD) e/ou um Técnico de Higiene Dental (THD) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...