A respeito da história e dos fundamentos teóricos da Psicologia Social e da Psicologia Social Crítica, é correto afirmar que:
- A. As práticas hegemônicas da Psicologia Social brasileira, nas décadas de 1960 e 1970, estavam voltadas para os estudos das interações grupais, sob forte influência do modelo da Psicologia Social europeia.
- B. A Psicologia Social moderna, com o fenômeno da individualização do social, tem como representantes as teorias das Representações Sociais.
- C. A Psicologia Social brasileira, em oposição a outras áreas da Psicologia, desde seu início, tem como tradição os estudos do indivíduo na relação com o meio em que vive, com sua história e cultura.
- D. A Psicologia Social iniciou os estudos sobre preconceito, discriminação racial e exclusão social a partir do aumento dos chamados crimes de ódio na atualidade e da necessidade de explicar esses fenômenos sociais.
- E. A Psicologia Social Crítica questiona a compreensão dos fenômenos sociais como sendo naturais e a-históricos; estuda as relações sociais, as relações de poder e dominação e as práticas libertárias.