Nas centrais telefônicas digitais, a Modulação por Codificação de Pulsos (PCM) é realizada por circuitos integrados conhecidos por CODEC (Codificadores/Decodificadores). Um codificador para a conversão do sinal analógico em PCM de hierarquia européia deve conter:
- A. um filtro passa-faixa de 300 Hz a 3400 Hz, um amostrador, um compressor com a característica de lei "A", um quantizador, um conversor analógico/digital, um conversor paralelo/série, contadores e um relógio normalmente externo.
- B. um filtro passa-faixa de 300 Hz a 3400 Hz, um amostrador, um compressor com a característica de lei "%uF06D", um quantizador, um conversor analógico/digital, um conversor paralelo/série e um relógio externo.
- C. um amostrador com a característica de lei "A", um quantizador, um conversor analógico/digital, um conversor série/paralelo para transmissão orientada a "byte", contadores.
- D. um filtro passa-faixa de 60 kHz a 108 kHz, um amostrador, um compressor com a característica de lei "A", um quantizador, um conversor analógico/digital e um conversor paralelo/série.
- E. um filtro passa-baixa com freqüência de corte superior em 4 kHz, um amostrador, um compressor com a característica de lei "%uF06D", um quantizador, um conversor analógico/digital, um conversor paralelo/série e um relógio externo.