Questão número 518653

Em transmissão de sinais por rádio, usamos um parâmetro muito conhecido, designado pela sigla EIRP (potência efetiva isotropicamente irradiada). Este parâmetro se refere:

  • A. (A) ao ganho da antena em dB, subtraída das perdas, tais como nos cabos coaxiais, nos conectores, guias de onda, circuladores, conectores e alimentador da antena.
  • B. (B) à soma da potência do transmissor em dBm ou dBw, com o ganho da antena em dB, subtraída das perdas, tais como perdas nos cabos coaxiais, nos conectores, guias de onda, circuladores, conectores e alimentador da antena, todas estas perdas também em dB.
  • C. (C) à soma da potência do transmissor em dBm ou dBw, com o ganho da antena em dB, subtraída das perdas, tais como perdas nos cabos coaxiais, nos conectores, guias de onda, circuladores, conectores e alimentador e as perdas no espaço livre, todas estas perdas também em dB.
  • D. (D) ao ganho da antena de transmissão em dB, somado ao ganho da antena de recepção em dB, subtraída das perdas, tais como perdas no espaço livre, perdas nos cabos coaxiais, nos conectores, guias de onda, circuladores, conectores e alimentadores das antenas, todas estas perdas também em dB.
  • E. (E) ao produto da potência do transmissor em dBm ou dBw, com o ganho da antena em dB, dividido pelas perdas, tais como perdas nos cabos coaxiais, nos conectores, guias de onda, circuladores, conectores e alimentador, também em dB.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...