Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - Geral - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2003
Quanto aos estabelecimentos que comercializam medicamentos, segundo o Código Municipal de Saúde da Cidade do Recife, é correto afirmar que:
os estabelecimentos de dispensação de medicamentos não precisam de licença do órgão da vigilância sanitária para fins de funcionamento no município.
os técnicos legalmente habilitados permanecerão no estabelecimento, duas vezes por semana, por apenas meio expediente
fica a critério do proprietário manter um exemplar da Farmacopéia Brasileira no estabelecimento, podendo o técnico fazer consultas via telefone.
é permitido aos estabelecimentos exercerem o comércio de determinados correlatos, tais como, aparelhos e acessórios usados para fins terapêuticos ou de correção estética, produtos de higiene pessoal ou de ambiente, cosméticos e perfumes, produtos dietéticos, odontológicos e veterinários.
a comercialização de medicamentos e substâncias que causem dependência física ou psíquica é liberada sem que para isso seja preciso um registro especial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...