Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2007
Retirar a família de seu isolamento, colocá-la na história, tratá- la como instituição cujas raízes sociais são inequívocas, compreendê-la aí dentro e, ao mesmo tempo, reconhecer o âmbito da intimidade e a formação da subjetividade é tarefa complexa. Com relação aos estudos sobre a família, assinale a alternativa incorreta.
A abordagem diacrônica da família permite perceber as diversas configurações familiares que coexistem num determinado momento histórico
A instituição família, ao definir relações de parentesco e regular as relações sexuais, marca a passagem da ordem natural para a ordem cultural.
Toda família constrói certa mitologia que dá forma à sua imagem interna e lhe permite manter um certo equilíbrio.
O trabalho com a família exige que ela seja considerada como produtora e mantenedora da ordem social e como assujeitada a essa mesma ordem.
A família freqüentemente impõe a seus membros injunções contraditórias seja em si mesmas, seja com relação às condições oferecidas para a sua realização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...