As ações e decisões do processo de programação diária da operação eletroenergética são baseadas em despacho centralizado porque
os próprios agentes são os responsáveis pela programação dos despachos das suas unidades geradoras. Após esse procedimento, eles informam os resultados ao órgão operador independente do sistema elétrico.
o órgão operador independente do sistema tem acesso apenas ao despacho de usinas que estão sob controle automático de geração, ou seja, aquelas que regulam a freqüência elétrica do sistema.
o órgão operador independente do sistema busca a obtenção de benefícios sistêmicos, levando em consideração restrições locais.
cargas prioritárias de consumidores que melhor remuneram o produto energia elétrica têm preferência em relação ao despacho de unidades geradoras.
o órgão operador independente do sistema exerce o papel de órgão autônomo para resolver conflitos entre agentes de geração de energia, que é uma das principais funções do órgão operador independente do sistema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...