Engenharia Elétrica - Máquinas Elétricas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Um transformador real pode ser modelado, por um circuito elétrico equivalente, como a conexão de um transformador ideal acrescido de componentes em série e em paralelo, representando os desvios em relação às condições ideais. Acerca de transformadores, assinale a opção correta.
Uma característica que deve ser considerada na representação de um transformador real é a hipótese da resistividade do cobre ser infinita.
Uma característica que deve ser considerada na representação de um transformador real é a hipótese da permeabilidade do material ferromagnético ser nula.
O efeito da corrente de magnetização em um transformador real pode ser representado, no circuito elétrico equivalente, por uma indutância que fica em paralelo com uma resistência que, por sua vez, é utilizada para representar o efeito das perdas ativas no material ferromagnético.
As perdas no material ferromagnético podem ser representadas corretamente, no circuito elétrico equivalente de um transformador real, como uma resistência conectada em série com a indutância de dispersão.
Em um transformador ideal, as quantidades de espiras nos enrolamentos primário e secundário são sempre iguais. Nos transformadores reais, a quantidade de espiras do enrolamento primário é sempre muito menor que a do enrolamento secundário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...