O torque mecânico no eixo da máquina síncrona surge devido à interação de dois campos magnéticos girantes. A alternativa que descreve corretamente estes dois campos magnéticos girantes é:
Campo magnético produzido pela corrente no enrolamento de campo que se move a uma velocidade constante (localizado no motor) e campo magnético produzido pelas correntes trifásicas nos enrolamentos da armadura (enrolamentos variáveis no estator).
Campo magnético produzido pela corrente no enrolamento de campo que se move a uma velocidade variável (localizado no motor) e campo magnético girante produzido pelas correntes trifásicas nos enrolamentos da armadura (enrolamentos fixos no estator).
Campo magnético produzido pela corrente no enrolamento de campo que se move a uma velocidade constante (localizado no rotor) e campo magnético girante produzido pelas correntes trifásicas nos enrolamentos da armadura (enrolamentos fixos no estator).
Campo magnético produzido pela impedância do motor que se move a uma velocidade constante e campo magnético produzido pelas correntes trifásicas nos enrolamentos da armadura (enrolamentos variáveis no estator).
Campo magnético produzido pelas tensões trifásicas nos enrolamentos da armadura (enrolamentos variáveis no rotor) e campo magnético produzido pela corrente no enrolamento de campo que se move a uma velocidade constante (localizado no motor).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...