A entrevista de avaliação de desempenho constitui-se numa série de técnicas e procedimentos destinados a dinamizar o diálogo entre avaliador e avaliado. Entre estas técnicas está a entrevista positiva, em que o avaliador
utiliza muito pouco suas observações ou inferências pessoais, já que dispõe de muitas informações sobre o avaliado, permitindo-lhe uma avaliação mais objetiva e imparcial.
defronta-se com poucas e quase sempre imprecisas informações acerca do avaliado, razão pela qual deve inferir um juízo de valor sobre o desempenho apresentado.
possui informações de várias pessoas que fazem o uso do trabalho do avaliado, o que lhe possibilita uma visão mais imparcial sobre o desempenho apresentado.
obtém a sua opinião e revela a opinião do revisor da avaliação (chefe mediato do avaliado), gerando desta forma uma noção mais clara do impacto do desempenho do avaliado em relação às suas oportunidades de carreiras.
utiliza uma grande gama de informações obtidas por várias fontes da empresa, com a intenção de conscientizar o avaliado sobre seus pontos positivos e sobre o desenvolvimento em sua atual função.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...