Engenharia Elétrica - Propagação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considere um guia dielétrico laminar (slab) simétrico composto por dois meios dielétricos com índices de refração n1 e n2, tal que n1 > n2. Assuma que a fonte laser disponível para excitar esse guia seja linearmente polarizada, e que a excitação será efetuada via acoplamento usando lentes, injetando o feixe do laser num dos extremos do guia, que chamaremos de entrada.
Assinale a alternativa que contém as condições básicas que teriam que ser satisfeitas para se excitar de forma eficiente o modo fundamental TE0?
Observe que o comportamento TE é com relação à coordenada de propagaçãoA polarização do campo elétrico na entrada deve ser paralela às interfaces e a frequência de operação tem que ser maior que a frequência de corte do modo TE1.
A polarização do campo magnético na entrada deve ser perpendicular às interfaces e a frequência de operação tem que ser maior que a frequência de corte do modo TE1.
A polarização do campo elétrico na entrada deve ser perpendicular às interfaces e a frequência de operação tem que ser menor que a frequência de corte do modo TE1.
A polarização do campo elétrico na entrada deve ser paralela às interfaces e a frequência de operação tem que ser menor que a frequência de corte do modo TE1.
A polarização do campo magnético na entrada deve ser paralela às interfaces e a frequência de operação tem que ser menor que a frequência de corte do modo TE1.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...