Engenharia Elétrica - Redes de Telecomunicação e Telemática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma organização de grande porte possui cerca de 3.000 empregados, alocando 1.300 ramais telefônicos, divididos entre três localizações (uma matriz e duas filiais) em uma mesma região metropolitana. Os serviços telefônicos corporativos são gerenciados de maneira completamente descentralizada, sendo que cada setor da organização é responsável por contratar e gerir os serviços de telefonia por ele demandados. Assim, existem diversos contratos de linhas telefônicas individuais, inclusive com operadores de telefonia diferentes. Apenas o faturamento e o tratamento fiscal e financeiro das contas telefônicas é realizado centralizadamente. Com o objetivo de reduzir custos e fazer um controle mais preciso da utilização dos serviços de telefonia utilizados pela organização como um todo, a diretoria da organização decidiu que seria estratégica a substituição do modelo de contratação e gerenciamento dos serviços de telefonia atual por um sistema de telefonia corporativo próprio e integrado, com gerenciamento centralizado. Acerca desse cenário, julgue os itens a seguir.
A mudança no sistema não implica nenhuma mudança no plano de numeração da rede, qualquer que seja a solução tecnológica escolhida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...