Funções geradas por blocos funcionais analógicos são muitas vezes processadas por circuitos digitais (por exemplo, um computador). Para processar este sinal usando circuitos digitais, deve-se necessariamente efetuar uma conversão para a forma digital. Tal conversão é efetuada por um conversor analógico/digital ("A/D converter" ou ADC). Este sinal processado (ou transformado) deve (na maioria das vezes) atuar, produzindo um efeito sobre o circuito analógico que gerou o sinal original, ou outro similar. Sobre o assunto tratado no texto, é CORRETO afirmar que:
- A. Um sinal na forma digital, para ser processado por um bloco funcional analógico, deve ser previamente convertido (ou reconvertido) para a forma analógica equivalente.
- B. Conversor D/A de resistores com pesos ponderados é o mais complexo dos conversores D/A. Construído a partir de um circuito básico de resistores em série controlado por corrente, onde a corrente é somada num ponto em comum, passando por um resistor de carga, criando assim uma saída analógica.
- C. A numeração binária codificada decimal (BCD) usa mil bits para representar números decimais de 0 a 9.
- D. No conversor D/A tipo escada R-2R, apenas uma chave ligada produz uma contribuição de corrente fornecida para o amplificador operacional.